Crepes na Ilha

0

Posted on : terça-feira, novembro 16, 2010 | In :

Somos suspeitas pra falar que crepe é tudo de bom, porque somos fãs desse prato e, mesmo não sendo especialistas no assunto, vamos escrever aqui das creperias que achamos em Floripa. Lembramos que cada casa tem sua particularidade e não necessariamente produzem à risca a receita francesa.
Aliás, se você já experimentou fazer crepes em casa, deixe aqui sua receita, que será muito bem vinda.
Bom, vamos às dicas então para quem é de Floripa ou vem visitar nossa ilha:

Creperia Degrau
Localizada no Canto dos Araçás, a Degrau tem um ambiente muito agradável e com vista para a Lagoa da Conceição. Além da diversidade de sabores, o diferencial da casa são as massas de centeio, arroz e milho, com opções para vegans.

Cia do Crepe
Já falamos aqui no Sotaque dessa opção de crepe com uma proposta de fast-food. Mas vale reforçar que, além da venda no local você pode levar o produto congelado para casa. A Cia do Crepe fica no Centro de Florianópolis, na praça de alimentação do Edifício Top Tower.

Panquér
Encontrada no Angeloni Santa Mônica e Beira Mar, a casa oferece além do crepe suíço, a versão francesa do prato, também em estilo fast-food.

Essa são apenas algumas sugestões, se você conhece outro local que oferece crepes franceses na cidade ou uma receita legal para fazer em casa, escreva para gente ou deixe seu comentário.
Bon appétit!

Pra quem quiser conhecer um pouco da história e da origem desse delicioso prato francês, pode conferir aqui no site da Master Crepe ou no Terra.

Comments (0)

Postar um comentário